Falar inglês e o ranking dos apps de viagens

Posted on Posted in Conversação, Trabalho

 

Quer saber como anda seu estabelecimento turístico em termos de qualidade e atendimento?

Seja você dono ou funcionário, será muito interessante visitar sites como https://www.tripadvisor.com.br/ e similares para ver a quantas anda a satisfação dos seus clientes. Será que os turistas se importam com o fato de sua equipe não saber atender em inglês? É o que vamos descobrir aqui.

 

Não citaremos os nomes dos restaurantes ou hotéis e nem dos usuários dos sites. Apenas a reprodução de alguns trechos das avaliações:

“The servers are well meaning, but I think they are as confused as the diners.”

“If you don’t speak Portuguese, you don’t want to be here. No one speaks English, including the front desk. It was frustrating ordering room service, getting housekeeping to do something, or organizing an airport transfer.”

“Yes, it is very difficult. Nobody speaks English here, not even in touristic areas like cabs and hotels. The information sights and ads are only in Portuguese either.”

“The service is good but they don’t speak English.”

 

Não espere para ver o local em que você trabalha ter uma avaliação dessas!

A sua iniciativa de sempre fazer o seu melhor no trabalho pode te abrir portas para melhores colocações. Se você trabalha no setor turístico deve ter o maior interesse no fato de que a empresa em que você está inserido tenha a melhor reputação e simpatia dos seus clientes. Quer trabalhe em um hotel, restaurante, aeroporto ou qualquer outro lugar onde turistas vêm e vão, você sabe que causar uma primeira boa impressão é crucial.

Vamos supor que tudo corra bem durante o atendimento mas se o turista é estrangeiro e você não fala inglês, a nota que poderia ser a mais alta já não será mais. E isso não é bom porque já que menos clientes indo em seu hotel, restaurante, loja etc, menos lucro para a empresa e diante de tempos econômicos difíceis, o ideal é fazer a sua parte para que as práticas em seu trabalho reflitam a qualidade do serviço.

Take action!

Portanto, mãos à obra! Assista o vídeo acima todos os dias para praticar. Falta de dinheiro e tempo não são mais desculpas para conseguir aprender inglês. A tecnologia tornou acessível o aprendizado de qualquer coisa. Atualize-se sempre, compareça a feiras e congressos relacionados ao Turismo. O mercado de trabalho precisa de pessoas capacitadas e você, claro, quer ser uma delas! Keep studying!

 

 

2 thoughts on “Falar inglês e o ranking dos apps de viagens

Comments are closed.